quinta-feira, 19 de junho de 2008

Entrevista com Dr. Guilherme de Azevedo.Assistam!!!!E leias as reportagens!


Olá galera blogueira!

Hj venho com uma novidade!

Adicionei aqui ao lado do meu post, acima do relógio um link com uma sincera entrevista com o endrocrinologista que elaborou a dieta nota 10, iclusive ele é o endócrino das beldades como carolina dieckmann entre outras. Assistam ao vídeo! Achei interessante!

O segundo livro dele vai estar nas livrarias,agora no mes de setembro!
Adorei o primeiro livro dele, ele fala muitas coisas importantantes, iclusive a respeito de remédios, formula e que ele é totalmente contra tudo isso.

Veja a seguir a Carolina Dieckmann falando a respeito da sua dieta em uma de suas entrevistas:

Carolina Dieckmann é uma mulher determinada. Seja para esperar até o último momento e ter seu filho de parto normal, seja para recuperar a boa forma depois de ser mãe pela segunda vez.

Ano passado, durante a gravidez de seu caçula, José, hoje com 8 meses, ela engordou 28 quilos e ficou, segundo ela mesma diz, se achando “um bucho”. Dois meses após o nascimento do menino, 20 quilos já haviam ido embora. Depois, a atriz enxugou mais 4. “Para emagrecer, tem que fechar a boca”, afirma. Foi com a mesma força de vontade que ela se livrou dos 14 quilos adquiridos na gestação de Davi, 9 anos, de seu primeiro casamento, com o ator Marcos Frota.

“Parei de amamentar no dia seguinte ao que recebi a notícia de que voltaria a gravar em junho. Se ninguém me chamasse para trabalhar, amamentaria por um ano, mas o José mamou por sete meses no peito, está ótimo”, afirma. “Precisei fazer um planejamento, ter dois meses para me preparar para voltar.” Na trama de Antônio Calmon,próxima novela das 7 da Globo,As Três Irmãs, com estréia prevista para setembro, mesmo mês em que completa 30 anos. Ela será uma surfista de 20 anos. “Ainda não estou podendo, mas chegarei lá”, diz, firme, referindo-se aos 4 quilos que ainda deseja perder.

Você está de dieta? Regime é muito chato, mas para emagrecer tem que fechar a boca. Acho os outros caminhos mentirosos. Tomar remédio, por exemplo, é uma mentira. Tenho várias amigas que tomam e, quando param, engordam. Malhar também não é a minha. Tenho vontade de fazer coisas lúdicas.

O que, por exemplo? Retomei as aulas de balé, que foi como recuperei a forma depois que tive o Davi. Faço balé clássico há muitos anos, mas é esporádico. Volto, fico muito fera por dois meses, mas começo a fazer novela e não dá para continuar. Amo balé, acho que alimenta muito mais a minha alma do que qualquer outra coisa. Gosto da onda que o balé dá. Estou tentando fazer três vezes por semana. E também tem a história da bola.

Quando o Tiago (MARIDO DELA) caiu de asa-delta, ele teve uma fisioterapeuta que o ajudou a recuperar o movimento do braço após a operação. Depois do parto, eu quis fazer uma ginástica abdominal para ajudar os órgãos a voltarem para o lugar. Chamei essa fisioterapeuta e ela usava muito a bola do pilates nos exercícios. Comecei a brincar de querer ficar em pé em cima da bola. E minha aula virou bola. Preciso me sentir desafiada. Estou treinando para ficar fera na bola, cinco vezes por semana, por uns 40 minutos.

Como é a sua dieta? Minha dieta consiste na redução de calorias. Tenho um endocrinologista muito bom, o Guilherme Azevedo. A tabela de notas que ele elaborou te dá a possibilidade de trocar o tempo inteiro, então, é uma dieta dinâmica. Um dia, pode-se decidir comer só brigadeiro e, aí, dentro daquela pontuação, é o que você vai comer. Acho que isso te dá liberdade, porque, se você come um doce, é só descontar nas notas. É muito triste ter que se privar de comer alguma coisa.

Seu marido cozinha. Isso ajuda? O Tiago trouxe saúde para mim, porque ele cozinha superbem. É ele que faz as compras, define o cardápio da casa. Hoje, como legumes com prazer. Antigamente, meu prato preferido era um sanduíche do McDonald’s.

Então, o que você faz é contar e cortar calorias?Foi o que fiz depois da gravidez do Davi e não engordei mais. Naquela gestação foram 14 quilos, nesta foram 28. Já perdi 24. Os primeiros 20, perdi nos dois primeiros meses (José nasceu em agosto de 2007), e acho que ali tinha muito líquido. Devo ter tido alguma coisa hormonal que me fez inchar muito.

Mas você comeu muito? Mesmo com o inchaço, digo que engordei porque minha gravidez foi absolutamente feliz. Comi tudo o que quis. Acho chato ficar grávida. Enjôo para caramba, então, onde posso, me libero. A pele não fica boa, eu fico com sono, mal-humorada, com menos paciência. A ansiedade da gravidez, ficar naquela espera louca, é terrível. O Tiago estava tão feliz por ter um filho que sublimou tudo isso, passou pela minha gravidez com nota 10. Tanto que, quando o José nasceu, ele já queria ter outro bebê imediatamente. Ele não sentiu que naquele período eu odiava o mundo.


->Segunda reportagem:

Durante a sua segunda gravidez , em que gerou José, filho do casamento com o diretor Tiago Worcman, Carolina Dieckmann engordou 30 quilos. Porém, nove meses depois de ter tido neném , ela já perdeu quase todo o peso que adquiriu durante a gestação. Alguma fórmula milagrosa? Não. Há oito anos, desde que viveu a Camila de “Laços de Família”, a atriz segue à risca a “Dieta Nota 10”, do endocrinologista carioca Guilherme de Azevedo Ribeiro.

Baseada no cálculo da altura, peso e sexo do paciente, é elaborada a quantidade ideal de quilos que uma pessoa precisa ter no corpo. Em seguida, baseado nesse valor, chega-se ao número de notas (alimentos) que o indivíduo precisa ingerir ao longo do dia. Esse valor é obtido através da soma calórica de cada alimento disposto numa tabela. No caso de Carolina Dieckmann , que tem 1,60 m de altura, ela precisa consumir diariamente 500 notas. Ou seja, ingerir alimentos cuja soma atinja esse valor para ela chegar aos seus 50 quilos. De acordo com Guilherme de Azevedo, que publicou o livro “Dieta nota 10: comer e emagrecer é mais simples do que se imagina” pela Bertrand Brasil, em sua dieta ninguém passa fome ou é impedido de comer o que gosta. Carolina que é uma chocólotra assumida se dá ao direito de, à noite, ingerir um pedaço de chocolate ou de tomar um copo de leite com achocolatado. Para isso, ela só precisa equilibrar as notas. “Por exemplo, no dia que ela for comer um chocolate à noite, em vez de comer três colheres de arroz no almoço com duas conchas de feijão, ela corta uma colher de cada porção”, explica o médico.


Galerinha no mais é isso!Vou ficando por aqui com esse post beeem apimentado,rs! Divirtam-se!

Meu beijo!


Carol.

10 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

Muito bom heim, amei!!!!!!

Anônimo disse...

MUITO LEGAL, AMEI!
bEIJOS!

Vi disse...

Oi querida
Adorei este post!
Realmente a Carol voltou bem rapido a sua velha forma! A qual sempre foi nova ne?
A partir do momento em que temos uma meta bem definida e nos concentrarmos nela, somos capazes de mover moinhos neste mundo!
Ela como atriz vive do talento e de quebra da aparencia, fator decisivo e catalisador de seu sucesso na volta a boa forma!
Todas nos podemos tbem!
Bjs
Frida

Karina disse...

oi no meu blog tem um post falando do assunto e sobre o livro tenho ele aqui abaixado...se vc quiser posso te mandar por e-mail...bjks

Anônimo disse...

ADOREI O POST!!!!! ARRASOU COM A MATÉRIA...ESSA CAROLINA É TUDO DE BOM NÉ, TÁ COM UM CORPÃO!!

Carlinha disse...

Muito legal as entrevistas!! É bom saber que essas atrizes não são mágicas como todos pensam....
É bom saber que todos temos uma única saida...e pronto!
Lindona...tem uma bricadeira no meu blog pra vc...passa lá depois.
Bjos

Andressa disse...

Oie Caroll
muito bom esta entrevista
é penso como ela não devemos nos privar é so saber comer
Beijos
Fika com Deus
bom final de semana

Camila Daniele disse...

OI CAROLZINHA... SHOW ESSA ENTREVISTA HEIM... EU CONTINUO COM MINHA DIETA NOTA DEZ...FIRME...BEIJINHO LINDA E BOM FINAL DE SEMANA

Karina disse...

olá !!!
deixei uma brincadeira pra vc lá no meu blog...bjks

Ana disse...

Oi,caso você tenha baixado o livro Dieta nota 10 gostaria que mim enviasse.
Aguardo anciosa.
Bjs